terça-feira, 13 de julho de 2010

Simone Spoladore encarna monólogo 'Louise Valentina'



Nas telas e nos palcos. Conciliando cinema, televisão e teatro, a atriz Simone Spoladore estreou, no início do ano, o espetáculo "Louise Valentina", em parceria com Felipe Vidal. Uma colcha de retalhos caracteriza essas duas mulheres. O objetivo é vasculhar o feminino e ambas são indomáveis. Sensuais, mas não são objetos. A narrativa, construída a partir da interação entre os quadrinhos de Crepax - unindo cinema, dança a artes plásticas - cumpre temporada no teatro Oi Futuro Klauss Vianna neste fim de semana.

Simone e o diretor alimentavam, há algum tempo, o desejo de trabalhar juntos. Pensavam num monólogo. Entretanto não tinham texto ou uma ideia do que encenar. Depois de alguns encontros, a atriz revelou a vontade de interpretar algum personagem de história em quadrinhos adulto. "Tudo teve início com os quadrinhos Valentina, de Guido Crepaz. Depois, Felipe Vidal descobriu que a a atriz americana do cinema mudo Louise Brooks tinha inspirado o Crepax a inventar a sua personagem", explica Simone, fã dos quadrinhos e de desenhos. Foi na entrada da Louise que o espetáculo começou a existir. "Mas não queríamos fazer um espetáculo biográfico. Pretendíamos, através dessas mulheres, descobrir alguma coisa sobre nós mesmos" evidencia a proposta da peça, o questionamento e um contato íntimo com o público.

Simone Spoladore diz, ainda, que seus trabalhos funcionam como um fluxo. "Um trabalho alimenta o outro, especialmente no caso de Louise Valentina. O fato de eu estar fazendo a Verônica na televisão me ajudou a descobrir o humor na peça. Estou apaixonada pela comédia e o trabalho no teatro me faz sentir mais viva na TV". A atriz fez alguns trabalhos na Rede Globo, como "Os Maias", "Esperança" e "América". Mas garante estar amando trabalhar na Record, fazendo Verônica. "'Bela, a Feia' mudou a minha vida. Na Record, me sinto em casa. Não dá pra viver sem rirmos da gente", confessa.

Foto: Hanna Jatobá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário