quarta-feira, 23 de junho de 2010

Animação de várias partes do mundo para BH


Interagir, emocionar, fazer rir e chorar, levar-nos a uma reflexão: esse é o dever do Festival Internacional de Teatro de Bonecos. Na sua 11ª edição, o festival abre suas cortinas até o dia 20 de junho, com um total de 17 companhias, 20 espetáculos e três intervenções, para os teatros e praças de Belo Horizonte. São espetáculos de rua e palco, passeatas de bonecões, oficinas, exposições: um acervo de bonecos e suas mais variadas formas como instrumento de interpretação.

Neste ano, o evento ganhou uma programação mais vasta para os adultos. "O objetivo é acabar com o senso comum de que o Teatro de Bonecos é uma arte feita somente para crianças", explica Lelo Silva, coordenador do evento. Durante os 10 dias de agitação, o coordenador garante ter como novidade uma diversidade maior de técnicas, além do número maior de espetáculos em vista das outras edições. "O evento já tem um público cativo, mas a expectativa é que esse número aumente e que todos prestigiem as peças".

Nos palcos, apresentações nacionais e companhias do exterior. "Até o momento, os espetáculos têm a mesma procura. Mas, claro, os internacionais têm um apreço maior". Segundo Lelo, a procura por essas peças é maior justamente pela dificuldade de contato, por serem de outro país. Um exemplo de espetáculo que promete agradar o público é "Braquage" - da Compagnie Bakélite (França) - no qual o espectador experimentará as etapas de um roubo com todos os ingredientes de um filme : articulações suspeitas, a pressão da máfia, as rondas dos seguranças, a fuga, a perseguição.

Outras informações e programação completa dos 10 dias de festival podem ser encontradas no site www.festivaldebonecos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário