quarta-feira, 14 de abril de 2010

"O Canalha Amoroso"


Deixando um pouco de lado os temas "picantes" do jornalista e escritor Walter Navarro, a editora Antonieta Cunha - que presta consultoria à editora Dimensão em BH - o convidou para publicar uma coletânea de suas crônicas na coleção "Fora Dos Trilhos". "A editora optou por minhas crônicas mais líricas, como a que escrevi sobre a morte do meu pai, 'O Pescador de Borboletas'", ressalta Walter. Foram 29 crônicas de Navarro escolhidas para integrar o segundo volume da coleção, dando enfoque àquelas mais amorosas, poéticas e cheias de saudade. "A morte está muito presente, tem até a do cachorro que minha mãe adorava".
O lançamento do livro, intitulado como "O Canalha Amoroso", acontece no próximo dia 29 de abril, a partir das 19h, no Café Travessa (r. Pernambuco, 1.285, Savassi, 3223-8070). "Uma crônica inteira explica porque o batizei dessa forma. Em síntese, é por causa dos personagens de Nelson Rodrigues (Bezerra e Palhares) e de uma crônica do Veríssimo. Gosto de chamar meus amigos de 'canalha' e vice-versa. Eles também só me tratam assim, um apelido carinhoso entre canalhas do bem...O Amoroso veio pra completar, já que os textos têm pouco do Walter Canalha e muito do lado Waltinho Amoroso", explica o cronista.
O autor ainda acrescenta que a maioria das crônicas selecionadas foram extraídas do Jornal O Tempo, algumas da revista Star e contém umas três ou quatro inéditas. Expectativas? "Espero que este livro seja o primeiro de uma série. Tenho planos para que o segundo seja bem maior, com aproximadamente 100 crônicas ilustradas".

Um comentário: