segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Humor fino, sem clichês


“Opa, e aí?!”, atende Danilo Gentili, ao telefone, de São Paulo. A descontração é natural e o bom humor vem do berço. Assuntos que “mexem” com a vida das pessoas, como o próprio cotidiano, relacionamentos e família são os favoritos do, também, repórter do programa CQC (exibido todas as segundas-feiras, a partir das 22h, na Band). E é para compartilhar seu alto astral com o público mineiro que o humorista encerra a temporada 2010 no próximo domingo (5) com o seu stand up comedy, no Teatro Topásio do Minascentro.

“Garantir boas risadas da plateia, unicamente”, confessa, modesto, ser seu objetivo exclusivo. Mas para quem esteve em BH no ano passado atraindo mais de 3.500 pessoas, tem de haver algo que extrapole o humor peculiar do artista. Qual o segredo de Gentili para o sucesso que faz? “Sei lá, sabe. Sou autêntico, uso minha opinião e o público ri disso. Trabalho levando para o palco situações pelas quais todos passam”, conta o ator, que pratica o humor de cara limpa, sem piadas prontas.

Mesmo brincalhão, Gentili não perde a humildade. “Eu só sei fazer piada, só quero que a plateia ria do que falo”. Para não cair na mesmice de outros stands ups, o humorista diz não saber qual seu diferencial. “Não sei mesmo em que me destaco. Talvez o público é quem possa lhe dar essa resposta”, argumenta.

Desde criança, o humorista já se considerava um “engraçadinho”. “Comecei cedo, fazendo shows em bares da cidade. Um dia, o pessoal do ‘CQC’ me assistiu e foi a partir daí que ingressei no meio artístico”, conta. Para ele, não existe problema de inibição, tampouco a preocupação com improvisos seus que, às vezes, não saem conforme o almejado. “O máximo que pode acontecer é as pessoas não rirem. Eu planejo meu show, mas, no palco, muitas coisas acontecem naturalmente”, comenta, tranquilo.

O também publicitário, cartunista, escritor e ator já garante seu 2011. “Ano que vem vou ter um programa na Band, o ‘Agora É Tarde’ e, também, continuo no ‘CQC’, é claro”. Para se firmar em sua carreira e estar sempre na mídia, o artista é bastante presente no Twitter, além de ter várias comunidades no Orkut. “Sou normal, me relaciono com pessoas normais. É importante para a gente estar nesse meio, interagir. Eu encaro as redes sociais e a interação com muita naturalidade”, conta Gentili, que se descreve no Twitter, brincando: “Desde 1979, estragando tudo e decepcionando pessoas”.

Danilo Gentili
Teatro Topázio do Minascentro (av. Augusto de Lima, 785, centro, 3889-2003). No próximo dia 5 (domingo), às 18h. Ingressos a partir de R$50 (inteira). Pontos de venda: Ingresso Rápido (5ª Avenida), Leitura (BH Shopping e Savassi), Me Leva Folia e pelo site www.ingressorapido.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário