quarta-feira, 19 de maio de 2010

IV Outono na Serra


A proposta é um evento diferenciado, que busca fugir da mesmice. Música instrumental, oficinas culturais, variedade na gastronomia e muito artesanato! Essa é a ideia do IV Outono na Serra, que começou sua programação no último dia 15 e acontecerá durante todos os fins de semana, até o dia 13 de junho, na Serra do Cipó. "A ideia é atrair o turista com a música diferenciada e a gastronomia, que têm mais a cara do Outono/Inverno", explica o diretor executivo do Circuito, Henrique Michel. A proposta não é tentar reunir um grande público. De acordo com o diretor do evento, isso já é feito em muitos lugares. "Temos que nos lembrar de que aqui é um destino ecológico, um destino de natureza, não comporta um volume muito elevado de pessoas".

A programação conta com músicos renomados. A inauguração ficou por conta de Yuri Popoff, com sua música instrumental; houve a participação do Quarteto Barbazul, dentre outros. Para os próximos fins de semana estarão presentes Edson Morais, Alex Lima Duo, Renato Caetano...e muito mais. "Aqui é um evento onde os músicos tocam muito pelo prazer de tocar, a coisa é muito divertida. Tanto é que já é uma tradição do evento, no domingo, dia 13/06, a gente faz um encerramento com os músicos. É um dia sem cachê, todo mundo vem de graça. Só pelo prazer em cantar", evidencia Henrique.

O secretário de Turismo, Gésner Belizário, comenta que o festival vem se aperfeiçoando bastante. "A ideia é atrair nosso público interno, nossos artesãos, os artesãos gastronômicos. Resgatar o artesanato local, que é muito rico, mas que pela falta de espaços para venda, foi se perdendo". Com o evento, as pessoas vêm ouvir música e acabam comprando artesanato. O foco de desenvolvimento de Santana do Riacho é justamente o turismo. "E tem dado certo. Falta talvez um pouco de qualificação, mas aqui não existe pobreza extrema", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário