quarta-feira, 19 de maio de 2010

Usufruindo o humor...


Uma mulher de cinquenta anos e um jovem arquiteto disputam a compra de um imóvel. Ela faz uma proposta: um jogo da verdade, no qual o perdedor tem que desistir do apartamento à venda. Esse é o enredo do espetáculo "Usufruto", que chega no Teatro Alterosa nesta sexta (28) e fica até o dia 30 de maio. Parece uma história simples, mas, por trás disso, há toda uma reflexão. "A ideia é fazer o público se questionar. São colocações diferenciadas com o intuito de fazer com que o espectador saia do teatro inquieto sobre tudo o que foi dito", garante a escritora da peça e atriz Lúcia Veríssimo.

A apresentação mescla todos os assuntos pertinentes a relações. "É uma discussão de ideias e posicionamento perante as escolhas, certezas e visões sobre a sociedade". Usufruto, segundo a atriz, mescla temas polêmicos e bastante profundos, mas de uma forma divertida. "O porquê do nome da peça é o segredo final do espetáculo, só é revelado na última cena", conta Lúcia, ao comentar que a peça é, apesar de momentos reflexivos, voltada para o humor. "É para rir mesmo".

E a atriz não pretende deixar o "Usufruto", espetáculo escrito pela dramaturga em uma semana, de lado. "Caso eu seja convocada pela TV para participar de alguma coisa, ela deverá me arrebatar para que eu suspenda o Usufruto por algum tempo", ressalta. Lúcia Veríssimo diz, ainda, ser louca pela literatura, através da qual faz suas maiores viagens. "Mas minha real inspiração vem da minha vontade de colocar pra fora algo que se inquieta dentro de mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário