terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entre a suavidade e a dureza...


Por um lado, morder os lábios pode representar o prazer, a felicidade, o contentamento e a êxtase. Em contrapartida, há a ideia do medo, morder os lábios de dor, em momentos de terror ou situações complicadas. É em torno desse paradoxo, do "doce e amargo", que gira o espetáculo "Mordendo os Lábios", com três sessões no Teatro Alterosa, no próximo fim de semana.

"O intuito é compor um espetáculo que reúna a reconciliação da dor com o prazer, afinal a vida é composta por essas duas coisas, o tempo todo. Às vezes, queremos só os momentos bons e desejamos excluir a tristeza", relata o diretor da peça, Hamilton Vaz Pereira. Para construir esse universo cotidiano, o diretor coloca no palco quatro personagens, evidenciando duas gerações que simbolizam a vida moderna: uma mãe, que cria sozinha um filho adolescente; um pai, que faz de tudo para ser uma mãe para sua filha.

Os dois jovens, namorados, unem-se para tentar juntar os pais. A partir daí, há três etapas: a primeira, um momento de comédia, humor e boa sintonia; a segunda, marcada pelo sofrimento, tragédias, melancolia; a terceira e última parte, a busca pela normalização e reconciliação, na qual as personagens recuperam a alegria de viver, embora com cicatrizes deixadas pela vida. "Este é um texto amoroso, caracterizado pelo drama e comédia. Uma peça emocionante cheia de desencontros, para deixar a plateia mordendo os lábios", conta Hamilton.


Novidades

O diretor Hamilton Pereira, com o espetáculo em cartaz desde 2006, pretende continuar levando "Mordendo os Lábios" estrada afora. Além disso, existem planos para publicação de um livro, futura série na TV e possibilidade de filmar um longametragem. Enquanto isso, Hamilton se diz empolgado com a peça. "Uma das coisas boas de fazer teatro é visitar as cidades, oferecendo a ela alguma coisa. Em troca, ficamos sabendo, através das pessoas, como anda a vida naquela região, a 'temperatura' do lugar. Espero todos no Teatro Alterosa para um jogão".

Mordendo os Lábios
Dir. Hamilton Vaz Pereira.
Teatro Alterosa (av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta, 3237-6611). Às 21h. R$60 (inteira). Até 17/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário