sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Releituras de sucesso


Emmerson Nogueira faz show de lançamento do CD e DVD “Ao Vivo Vol. 2” no Chevrolet Hall


Um vasto repertório de MPB e músicas internacionais dos anos 70 e 80 ganharam um toque especial e mais moderno pelo músico e intérprete Emmerson Nogueira, que retorna, neste sábado (23) à capital, para o show de lançamento do CD e DVD “Ao Vivo Vol. 2”. Famoso por fazer versões de clássicos como Supertramp, Beatles e Pink Floyd, o cantor conta que seu novo álbum mescla canções e releituras novas, mas apresenta, também, um repertório com músicas antigas. “Nunca dá para fazer um trabalho 100% novo, porém esse trabalho é 80% inédito”.

O show, além das releituras, traz composições próprias do violinista, tais como “Nucleus”, “Instrumental Viola” e “Doladodelá”, músicas instrumentais, com ênfase para a viola caipira, outra paixão de Emmerson. “O instrumental foi uma alternativa que encontrei para pode usufruir desse estilo dentro do meu trabalho de releitura, sem que isso gere um choque nas pessoas”, relata o artista, o qual adianta que uma das músicas de maior receptividade do público é “Hotel Califórnia”.
A apresentação traz, é claro, novidades. Uma delas é a música “Open Your Eyes”, da banda Snow Patrol, gravada pela primeira vez por Emmerson. De acordo com ele, o show é sempre feito pensando em agradar à plateia. “Escolher o repertório é uma grande luta, afinal os artistas têm que pensar no público, nas canções que as pessoas irão cantar e dançar junto”. Para chegar onde está, hoje, o compositor mineiro garante é que preciso sempre acreditar em suas ideias e, independentemente de qualquer coisa, seguir em frente. “O grande sucesso de qualquer trabalho é passar por cima das dificuldades, enfrentar as críticas e prosseguir, buscando, todos os dias, o máximo de qualidade”.


Prós e contras

Para Emmerson, tudo começou com apresentações em barzinhos. Segundo o artista, cantar em bares tem um lado bom, mas nem tudo são flores. “O lado positivo é conhecer um público diferente a cada hora. Criei uma maneira de identificar olhares, perceber o que as pessoas gostam de escutar. Entretanto, o cantor de bar fica preso a isso. Na ânsia de agradar, arriscar coisas novas não é muito válido”.


Emmerson Nogueira
Chevrolet Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, 3209-8989). Às 22h30. Ingressos a partir de R$50 (inteira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário