quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Música boa...sem rótulos!


Há quem rotule a música sertaneja feita por mulheres, em um universo tão masculino nessa área: os “pré-conceitos” existem. Mas, para provar que o talento para o sertanejo e para qualquer outro estilo musical independe do sexo, a cantora e compositora mineira Paula Fernandes apresenta seu último álbum, “Pássaro de Fogo”, neste sábado (16), no Chevrolet Hall. “Sou uma das pioneiras nesse ramo. Tenho orgulho de ter sido adotada pela música sertaneja e venho encorajando o público feminino. Como a linguagem da mulher é diferente, sou vista como um espelho”, conta a artista.
Pode ser no trânsito, no banco, em casa, no supermercado... Para a instrumentista, compor e fazer música é uma tarefa espontânea: as mensagens e ideias simplesmente surgem. Esbanjando talento desde os oito anos de idade, Paula se destaca por sua voz singular, juntamente com um estilo diferenciado. “O fato de ser muito observadora ajuda na hora da composição. Às vezes, escrevo sobre momentos pelos quais estou passando. Prefiro não rotular minha música, mas se me perguntam o que faço, digo que sou uma cantora de ‘pop-rural’”, comenta.
“Trabalho em um mundo de magia e fantasia, no qual o objetivo é tocar o coração do público”, relata a mineira, cujo intuito é levar sua voz e imagem para dentro da casa das pessoas. A cantora diz que a dedicação é uma de suas principais características, que a motivaram e a ajudaram a chegar onde está, hoje. “Sempre gostei de cantar e isso me bastava, desde criança. Nunca fui um produto fabricado”, argumenta. O sertanejo é sua raiz e a admiração pelos artistas nesse meio vem do berço. Almir Sater, Leonardo, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano são apenas alguns exemplos de ídolos e parceiros da jovem.

Novidades

O lançamento de seu DVD, ainda não intitulado, está previsto para janeiro de 2011. “Minha agenda já começou a ser fechada e quero emocionar as pessoas, afinal, é isso que importa”, adianta. Dentre os convidados para a participação do próximo álbum, estão nomes como Victor e Léo e Leonardo. “É um repertório muito lindo, que levarei com bastante energia positiva”.
Hits de sua carreira que não ficarão de fora são os sucessos “Meu eu em você” e “Jeito de Mato”, que se popularizou na novela “Paraíso”. Apaixonada por natureza, bichos, a vida e o dia a dia dos peões, Paula Fernandes lança, depois de quatro trabalhos independentes, esse novo álbum, em que destila um repertório repleto de boas vibrações e romantismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário