segunda-feira, 8 de março de 2010

Almir Sater traz ao palco do Chevrolet seus grandes sucessos

"Fico muito feliz em tocar na terra dos grandes violeiros" é o que diz o músico, artista e compositor mato-grossense Almir Sater que se apresenta na próxima sexta-feira (16), no palco do Chevrolet Hall. Segundo o cantor, apaixonado pela viola e defensor da música de raiz, a apresentação na capital mineira promete, além dos inesquecíveis sucessos antigos que marcaram sua carreira, como "Trem do Pantanal" e "Chalana", instrumentais novas no repertório. "O show será ótimo para aqueles que apreciam a boa música instrumental brasileira", ressalta o violeiro.
Com sua simplicidade, seu jeito sereno e dono de um talento invejável, Almir Sater conta que, apesar de nunca ter imaginado que fosse se tornar um cantor profissional, jamais deixou a música de lado. "Essa minha paixão vem desde pequeno", diz. O músico comenta, também, que há um planejamento para produção de um novo álbum, visto que seu último já faz três anos de lançamento. "Como não tenho mais pretensão de participar de novelas, dedico-me mais às minhas composições agora. Estou compondo novas músicas sempre e pretendo lançar um álbum instrumental, mas ainda não sei para quando vai ser", explica Almir, criador de um estilo único e original.
O cantor, que se sente realizado por ter a oportunidade de levar o som de sua viola para diversas cidades do Brasil, dentre elas Belo Horizonte, diz que cada apresentação é uma emoção, mesmo o estilo do show sendo o mesmo. Além disso, Almir conta que a inspiração é natural. "Quando estou perto de algum instrumento, a inspiração muitas vezes vem. Não tem muito segredo", completa Almir Sater, que recebe influências das culturas regionais fronteiriças com o seu estado natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário