segunda-feira, 8 de março de 2010

Música instrumental é destaque no Teatro Alterosa


Tendo como repertório a música instrumental brasileira, erudita e o rock'n'roll, o Grupo Ramo é uma das atrações do Projeto Festa da Música, maratona musical que reúne, em Belo Horizonte, mais de 60 apresentações. O grupo garante ter se preparado bastante para o show, que acontece na próxima segunda (12), às 20h, no Teatro Alterosa. "Os ensaios estão mais constantes e apresentaremos várias músicas inéditas", conta o pianista e violinista Rafael Martini.
Entretanto, apesar das canções novas, Rafael explica que as músicas mais antigas, as quais marcaram os três anos de carreira do grupo Ramo, não ficarão fora da apresentação. "Não podemos deixar de lado algumas de nossas músicas de tradição. São canções mais maduras, que já têm uma carga histórica maior", diz. Dentre elas, o pianista cita a música "Volúpedes", que está incluída no CD.
O álbum instrumental do Ramo, gravado em fevereiro, conta com composições de toda a equipe. Segundo Rafael Martini, o grupo se autoinfluencia, há uma afinidade mútua. "Por isso que o processo de gravação deu certo. Como o disco foi gravado ao vivo, teve que haver muita cumplicidade e muita energia", complementa o músico, ao explicar que, como todos tocavam ao mesmo tempo, a gravação foi uma improvisação, sujeita a erros se não houvesse sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário